DGPS e Barra de Pulverização: entenda como certificar

09/03/2017

Você sabia que com a atualização do regulamento não é mais preciso passar por um processo de certificação junto à ANAC para aprovar a instalação de DGPS ou de barra de pulverização em aeronaves agrícolas?

A JAZZ é especialista em certificação de DGPS e Barra de Pulverização

Certificação de DGPS e Barra de Pulverização

De acordo com a nova IS publicada, apenas um laudo assinado por um engenheiro aeronáutico e a declaração da oficina na caderneta da aeronave são suficientes para aprovar a instalação desses sistemas. Rápido, prático e sem burocracia.

A equipe de engenharia da JAZZ emite todos os laudos necessários e te ajuda na emissão da documentação. Entre em contato conosco!

No nosso dia a dia aparecem várias dúvidas de pessoas que querem fazer a certificação de DGPS e Barras de Pulverização, por isso achamos uma ideia legal colocar em nosso site dúvidas frequentes a respeito do assunto.
Qual o prazo para liberar minha aeronave para voar com um DGPS ou com uma barra de pulverização?
De posse de todas as informações sobre a aeronave e sobre o sistema instalado, o Laudo pode ser emitido em menos de 1 semana.

É preciso entrar com um processo de certificação junto à ANAC?
Não, através do disposto na nova IS, é possível aprovar a modificação sem a necessidade de conduzir um processo de certificação.

Essa regra vale para qualquer tipo de instalação e integração?
Não, há algumas restrições em relação à complexidade da modificação. Essa avaliação é feita pelo engenheiro aeronáutico responsável.

Se você tem interesse em fazer a certificação de DGPS e Barra de Pulverização basta você preencher o formulário a baixo, a Equipe da Jazz irá entrar em contato com você nas próximas 24horas.