Voe a qualquer hora no seu RV-10,
inclusive à noite!




Quero voar a qualquer hora!

Conheça a JAZZ ENGENHARIA

A Jazz é uma empresa que nasceu a partir do conceito de que não há limites burocráticos ou técnicos capazes de inviabilizar uma ideia ou um sonho. A empresa acredita que o país onde nasceu a aviação é capaz de prover soluções aeronáuticas para os mais diversos tipos de aeronaves e necessidades.

Aliada a essa idéia, a Jazz conta com uma equipe de engenheiros e colaboradores que acredita no que faz e nos valores da empresa: inovação, colaboração, diversidade e qualidade. Dessa forma, e sempre pautada no relacionamento com o cliente, a Jazz traça seu caminho e busca contribuir com o sonho de voar.

Equipamentos necessários

O primeiro passo para aprovar a sua aeronave para voar IFR é verificar se ela está equipada com todos os equipamentos necessários e exigidos pelo regulamento. Clique no botão abaixo para ver se a sua aeronave já tem tudo que precisa. Se ela não tiver, não se preocupe, você pode instalar os equipamentos de forma fácil e poderá, inclusive, gastar muito menos do que imagina.



Quero conhecer os equipamentos necessários

Valores e condições

Veja quanto você vai gastar para ter a sua aeronave aprovada para voos IFR se fizer todo o processo com a JAZZ. Eu quero frisar que a JAZZ tem todo o know how necessário para aprovar a sua aeronave da forma mais rápida e eficiente.

Certificação IFR

R$ 7.500

  • Elaboração dos Relatórios de Certificação
  • Calibração do Sistema Anemométrico
  • Preparação da Campanha de Ensaios em Voo
  • Campanha de Ensaios em Voo
  • Relatório de Resultados dos Ensaios
  • Acompanhamento do processo junto a ANAC (GGCP)
  • Emissão do Adendo ao CAVE para voos IFR
Quero voar a qualquer hora!

Etapas do processo


O processo de aprovação IFR da sua aeroanve envolve algumas etapas. A etapa inicial é a avaliação da aeronave e dos equipamentos instalados. Uma vez que todos os equipamentos exigidos estejam instalados, os relatórios de engenharia são elaborados.

Depois de elaborados os relatórios é feito o planejamento da campanha de ensaios em voo. Antes do voo o sistema anemométrico da aeronave precisa ser calibrado por uma oficina homologada. Uma vez calibrado o sistema, o voo pode ser realizado. Após o voo os resultados são conhecidos e é desenvolvido o relatório de resultados. O conjunto de todos os documentos técnicos é então enviado para a GGCP/ANAC. A ANAC recebe a documentação, abre o processo, analisa e emite o adendo ao CAV habilitando a operação IFR da aeronave por 2 anos.


Forma de pagamento

Dúvidas Frequentes

+ Quanto tempo demora para conseguir a aprovação?

O prazo médio para finalização do processo e obtenção da aprovação é de 90 dias.

+ Quais as condições de pagamento?

O pagamento é feito em duas parcelas. 50% no aceite e 50% na finalização do processo.

+ Por quanto tempo fica válida a aprovação IFR?

A aprovação é válida por 2 anos e pode ser renovada depois desse período.

+ Como funciona o voo de ensaio?

O voo de ensaio é realizado em local escolhido pelo operador e feito com um piloto escolhido pelo operador, acompanhado da nossa equipe. O voo dura cerca de 2 horas.