Quero aprovar a minha Aeronave

Quer aprovar sua aeronave de Construção Amadora como experimental?

A JAZZ acompanha todo o seu processo, do início da construção até a emissão do CAV e CME.

Entenda como funciona

As aeronaves experimentais de construção amadora são aquelas que têm a sua maior porção (pelo menos 51%) construída pelo amador, que é também o proprietário/operador. As pessoas que desejam ter uma aeronave aprovada como experimental de construção amadora precisam conduzir um processo H.03 junto à GGCP/ANAC.

O processo deve ser iniciado antes do início da construção e precisa ser acompanhado por um engenheiro aeronáutico. Ao final do processo a aeronave é vistoriada e a documentação é emitida junto ao RAB.

Todo o processo pode ser acompanhado pela equipe da JAZZ. Podemos, inclusive, realizar a vistoria em nome da ANAC através dos nossos PCA’s (Profissional Credenciado em Aeronavegabilidade).

Veja o vídeo para maiores informações e entre em contato para que possamos ajuda-lo.

Etapas do Processo

Temos uma oferta para você

Consulte preço e condições especiais

Perguntas frequentes

Desde que seja atendido o critério de maior porção, onde pelo menos 51% da construção da aeronave deve ser realizado por um amador, qualquer aeronave pode ser aprovada como experimental de construção amadora.

As manutenções podem ser realizadas por mecânicos habilitados ou engenheiros e não precisam ser feitas em oficinas homologadas.

Não, a aeronave poderá realizar voos para quaisquer destinos. As limitações observadas vão dizer respeito à qualificação do equipamento (VFR, VFR Noturno ou IFR).

Dúvidas?

Entre em contato com nossa equipe de atendimento,
você será respondido rapidamente.

contato@jazzaero.com.br