Tenho interesse

Quer modificar a sua aeronave sem ter problemas com a ANAC?

A JAZZ faz tudo para você!

Entenda como funciona

Se você quer modificar a sua aeronave, seja para instalar um equipamento, para melhorar o seu desempenho ou simplesmente para torná-la mais confortável, é importante que você saiba que diversos procedimentos precisam ser seguidos. Toda modificação não listada pelo fabricante da aeronave e não prevista nos manuais aprovados, é tratada como uma grande modificação.

Isso significa que ela precisa ser aprovada. Caso contrário, a aeronave ficará em situação técnica irregular e poderá ser interditada quando passar por alguma inspeção (inspeção de rampa, IAM, renovação de CA, etc.). Para que você não corra esse risco todos os documentos de aprovação precisam estar em mãos e devidamente registrados.

A JAZZ é a maior empresa do Brasil no segmento de certificação de grandes modificações e conduz, atualmente, mais de 50% de todos os processos em curso na ANAC. A nossa ampla experiência aliada à capacidade da nossa equipe de engenharia nos qualifica como o parceiro ideal para você. Mesmo que a modificação da sua aeronave já tenha ocorrido e você ainda não tenha feito o processo de certificação, nós podemos te ajudar.

Evite riscos e fique tranquilo mesmo quando passar por uma inspeção de rampa. Entre em contato conosco para saber mais detalhes e para pedir uma cotação. Fazemos certificação de aviônicos, interior, mudanças de layout, transporte de cargas e valores, kit de entretenimento, equipamentos para operação agrícola, e muito mais.

Etapas do Processo

Temos uma oferta para você

Consulte preço e condições especiais

Perguntas frequentes

Sim, mesmo que a modificação tenha acontecido no passado você pode e deve certificá-la.

Se a remoção envolver alterações na operação, sim. A JAZZ já realizou a certificação de diversas remoções de equipamento em aeronaves que foram interditadas pela falta de projeto.

Depende muito da complexidade da modificação. Contudo, os processos duram, em média, entre 6 e 10 meses.

Não, a aeronave permanece disponível durante todo o processo de certificação. A indisponibilidade, em alguns casos, depois que a modificação é feita.

Dúvidas?

Entre em contato com nossa equipe de atendimento,
você será respondido rapidamente.

treinamentos@jazzaero.com.br