Se você tem uma aeronave e quer utilizá-la para fazer o lançamento de paraquedistas, a JAZZ tem todas as soluções para você. Temos projetos aprovados para a modificação de diversos modelos de aeronaves para o lançamento de paraquedistas. Além da certificação junto à GGCP/ANAC, podemos fornecer também os kits e peças necessárias para a modificação das aeronaves. Todo o projeto é executado e acompanhado pela equipe de engenheiros da JAZZ.

Lançamento de Paraquedistas certifique a sua Aeronave com a JAZZ Engenharia Aeronáutica

Certificação de Aeronaves para lançamento de paraquedistas

Ao final, você terá todos os documentos e habilitações para realizar os lançamentos de forma segura e aprovada pela ANAC. Entre em contato conosco para saber mais informações e solicitar um orçamento.

Segue as etapas para o processo de Certificação de Aeronaves para Lançamento de Paraquedista
Entender a sua necessidade
Avaliar o modelo da sua aeronave
Desenvolver o projeto ou utilizar um projeto aprovado
Obter a autorização da ANAC
Modificar a aeronave
Emitir a documentação para operação
Finalização do processo

Nós da JAZZ Engenharia recebemos várias perguntas a respeito da Certificação de Aeronaves para Lançamento de Paraquedista, achamos uma ótima ideia compartilhar com você essas perguntas com as respostas para que talvez possa responder se você tiver alguma dúvida.
Eu posso lançar paraquedistas utilizando qualquer aeronave?
Não! Para que você possa realizar o lançamento de paraquedistas é mandatório que a sua aeronave tenha sido modificada e homologada para isso. Um processo de certificação deve ser conduzido junto à ANAC para permitir a operação.

Quantos paraquedistas eu posso levar à bordo da aeronave?
A quantidade de paraquedistas à bordo vai depender do atendimento ao envelope de voo da aeronave (pesos e posições do CG) e também da acomodação dos paraquedistas durante a decolagem. Todos os paraquedistas devem estar presos à aeronave através de cintos de segurança específicos durante a decolagem.

Os paraquedistas podem se acomodar de forma aleatória no interior da aeronave?
Não, a acomodação dos paraquedistas deve respeitar o que exige a AC que trata do assunto. Segundo o documento, todos devem estar devidamente presos à aeronave, utilizando cintos de segurança aprovados e específicos para a operação.

Eu preciso modificar o sistema de abertura de portas para o lançamento?
Normalmente sim. É preciso assegurar que a abertura da porta não acarretará riscos à operação e à dinâmica de voo da aeronave. Normalmente altera-se o modo de abertura para o sistema de correr.

Uma aeronave aprovada para o lançamento de paraquedistas poderá operar em configuração normal?
Sim! A modificação aprova a aeronave para operação de lançamento de paraquedistas mas, ao retornar a aeronave à configuração e arranjo originais, ela poderá operar normalmente.

Se você chegou até aqui, temos uma boa notícias pra você.
A JAZZ Engenharia Aeronáutica está com uma super promoção para você que tem uma aeronave e quer transformar ela para lançamento de paraquedistas.

Basta você acessar preencher o formulário abaixo que a nossa equipe irá entrar em contato com vocês nas próximas 24horas.