Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora

O que você precisa? 

Você comprou um Kit para construir uma aeronave experimental, mas não sabe como aprová-la junto a ANAC?

Você sempre pensou em ter a sua própria aeronave, construída em sua garagem ou em seu quintal, mas não sabe por onde começar?

Você comprou uma aeronave experimental usada em outro país e quer aprová-la no Brasil?

Nós podemos te ajudar a realizar este sonho! Retire já sua aeronave do papel e a coloque para voar!

O que a JAZZ oferece e qual a nossa experiência?

Você sabia que quase a metade de todas as aeronaves experimentais que estão voando no Brasil nos últimos anos foi aprovada pela JAZZ?

O número é impressionante, mas a JAZZ já conduziu mais de 500 processos de aprovação de aeronaves experimentais. É uma frota e tanto. Isso demonstra a nossa capacidade e competência da nossa equipe.

Como funciona?

Há duas maneiras de se construir uma aeronave atualmente, a primeira é a construção a partir de um KIT e a segunda é a partir de um projeto.

Antes de começar a construção da aeronave, você deve dar início a um processo de aprovação na ANAC, e é importante deixar claro que mesmo antes de começar a construir, a ANAC deve verificar:

  • Se você está apto a construir uma aeronave;
  • Se você usará os métodos corretos para a construção de uma aeronave e quais serão esses métodos;
  • O tempo que você gastará para construir sua aeronave;
  • Se você será acompanhado por um engenheiro aeronáutico qualificado para tal serviço;

Como muita gente não sabe disso, às vezes acaba se enrolando para conseguir a aprovação. Se você já começou a construir e não fez nada disso, calma! Nós ainda podemos te ajudar.

Após essas verificações, a ANAC irá liberar sua aeronave para construção e, a partir deste ponto, você vai precisar enviar, mesmo que esporadicamente, registros da construção da aeronave e fotos que demonstrem que a construção está sendo feita por você.

Quando sua aeronave estiver pronta, o engenheiro responsável pela construção da aeronave deverá emitir uma Declaração de Condição Aeronavegável que será enviada a ANAC informando que a aeronave está apta a realizar uma vistoria.

Esta vistoria poderá ser realizada por um vistoriador enviado pela ANAC ou, se você preferir, a vistoria poderá ser relizada por um PCA (Profissional Credenciado pela ANAC). A JAZZ tem vários PCAs em sua equipe e também pode fazer a vistoria para você, de forma muito mais prática e rápida.

Como vamos te ajudar?

A Jazz possui uma equipe de profissionais prontos para te ajudar a seguir os caminhos corretos até a certificação de sua aeronave. Nós vamos te orientar durante todo o processo de construção, emitiremos os laudos e declarações necessárias para que o processo seja aprovado, realizamos a vistoria final e te ajudamos a não cometer erros durante o processo que podem resultar em atrasos e, eventualmente, no indeferimento do processo.

Entre em contato com a JAZZ!

Ainda tem alguma dúvida sobre o processo? Não perca tempo, deixe o seu contato no formulário ao lado que um dos nossos especialistas vai falar com você. Ou, se preferir, entre em contato através do nosso telefone.

Vídeo Explicativo: Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora
OFERTA

Oferta especial para quem quer

Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora

  • Até o dia 25/11/2019
Estamos com 5% de desconto para quem quiser Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora, basta você preencher o formulário ao lado para participar da promoção.

Ficou interessado em Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora? Clique no botão abaixo, coloque o seu telefone que um dos nossos consultores entrará em contato com você.

Tenho interesse: Aprovação de Aeronaves de Construção Amadora

Talvez você tenha interesse também
Tenho interesse

Aprovação de Aeronaves de Exibição

Tem uma aeronave exótica e tem vontade de aprová-la como experimental? 

Tenho Interesse
Tenho interesse

Aprovação de Aeronaves Históricas

Possui uma aeronave histórica, mas não sabe como aprová-la?

Tenho Interesse
Tenho interesse

Aprovação de Planadores (Experimental de Competição Aérea)

Você sabia que pode aprovar seu planador como aeronave experimental mesmo que ele seja certificado? Tem um planador e está sofrendo para realizar manutenções em uma oficina homologada?

Tenho Interesse
Tenho interesse

Obtenção da Licença de Estação

Quer obter a licença de estação para a sua aeronave no menor preço do mercado?

Tenho Interesse
Tenho interesse

Transferência de Aeronaves

Transferência de aeronaves pelo menor preço do mercado!

Tenho Interesse
Tenho interesse

Laudo de Recuperação de Aeronave Acidentada

Sua aeronave sofreu acidente e não pode mais voar? Conte com a Jazz para te colocar nos aeres novamente!

Tenho Interesse
Tenho interesse

Vistoria de Aeronaves Experimentais

Sua aeronave está pronta, mas você se sente inseguro para marcar uma vistoria com a ANAC?

Tenho Interesse
Tenho interesse

Aprovação de Aeronaves LSA

Deseja entrar no mercado de aeronaves leves esportivas (LSA/ALE) mas sua aeronave ainda é experimental? Não perca tempo!

Tenho Interesse
Thiago Rutzel

Thiago Rutzel

Conhecemos a JAZZ há 4 anos. Encontrei a JAZZ através de um amigo. Estamos construindo um avião experimental e a JAZZ está nos orientando com muita qualidade. A JAZZ deixou os Engenheiros à nossa disposição, toda parte burocrática da construção amadora a JAZZ está nos ajudando com total velocidade e transparência. Sempre me atenderam super bem.

Humberto Mendes de Oliveira

Humberto Mendes de Oliveira

Cmte linha aérea

Meu nome é Humberto Mendes de Oliveira, sou CMTE de linha área e, nas horas vagas, construtor de aeronaves experimentais. Conheço a JAZZ há mais de 5 anos e obtive mais do que um atendimento profissional de ótima qualidade, eles abraçaram o meu sonho e conseguiram documentar a minha aeronave acrobática junto a ANAC. Sei que não foi fácil. Fiquei muito contente devido ao total comprometimento ao me atender com dedicação, agilidade e transparência.